sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

JARDIM CALIFÓRNIA " O Bairro Fantasma" de Barueri/SP

JARDIM CALIFÓRNIA " O Bairro Fantasma!" Fotos: Cristovão marinheiro

 "JARDIM CALIFÓRNIA ABANDONADO E DESTRUÍDO" Fotos: marinheiro 

 O Bairro Jd. Califórnia que sempre foi meio abandonado, agora está destruído também! Juntamente com bairros próximos, vive um momento no caos, é lixo e entulho para todos os lados, matos sem cortar, objetos e equipamentos quebrados e arrebentados. Nada disso é culpa da atual gestão, pois tem poucos dias de vigência e já sinaliza uma reação ao recolher entulhos das ruas. Tudo isso prejudica o cidadão e sua família, pois, não existem áreas de lazer, as que existem se transformaram em focos de diversos tipos de doenças como a dengue, leptospirose, chikungunya, zica e etc. 

Doenças que são causadas e transmitidas por mosquitos e ratos, há a possibilidade de ser picado por ratos, cobras, escorpiões, mosquitos, e todo o tipo de zoonoses. NAS ESCOLAS E ÁREAS DE LAZER, existe muito mato alto, buracos nas ruas, vazamentos de esgotos nas ruas, asfalto cedendo, guias e sergetas quebradas, equipamentos e objetos quebrados! Tudo por falta de manutenção e pelo abandono. 

Em alguns brinquedos e grades, as pessoas, em especial, as crianças correm o risco de se acidentarem, se cortarem e adquirirem tétano. 

Esse registro serve para chamar a atenção das autoridades para que deem uma atenção para o bairro Jardim Califórnia e demais bairros de Barueri, pois não adianta fazer campanha contra a dengue e etc, se o poder público não fizer a sua parte e, cabe também á população colaborar com o meio ambiente e não jogar lixa nas calçadas, nem nas ruas de qualquer jeito. 

A prefeitura e a vizinhança devem FISCALIZAR, para que ninguém despeje lixo em local inapropriado e não destrua objetos e equipamentos públicos. Obs: Alguns locais onde haviam entulho e lixo, foram limpos pela nova administração, outros continuam como estavam, ainda existe muito mato alto, lixo, entulho e, coisas quebradas, destruídas ou precisando de reparos.












































































































































































































































































































































































Jornal É Verdade! Matéria de utilidade pública.